FORMAÇÃO COMPLETA

No Colégio Alfabeto oferecemos um ensino completo que começa na Edução Infantil, passa pelos Ensinos Fundamental e Médio, e termina com os cursos de Graduaçao e Pós-Gradução EAD da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Alfabeto_8 OK.jpg

EDUCAÇÃO INFANTIL

Alfabeto_22 OK.jpg

Na Educação Infantil adotamos o sistema COC de Ensino, pois sabemos que até os seis anos de idade que ocorre grande parte do desenvolvimento da criança e de sua inteligência, por isso, utilizamos métodos lúdicos para estimular a criança de forma adequada.

• Horário das Turmas: Oferecemos turmas em meio período, período integral com almoço, e horas extras

• Ensino Trilíngue: Além do Português, os alunos do infantil aprendem de forma intercalada o Inglês e o Japonês

• Salas com Smart TV: Tecnologia dentro da sala de aula com conteúdos interativos e diversificados

• Agenda Digital: Atividades e notas na palma da mão

• Música, Movimento, e Informática

• Cursos Extras: Ballet, Futebol, e Judô

icone_ensino_trilingue.png
icone_musica.png

ENSINO FUNDAMENTAL

Objetivo-1024x576.png
Alfabeto_15 OK.jpg

A meta da educação no Ensino Fundamental é a formação integral do aluno, e para isso adotamos O Sistema de Ensino Objetivo que possui como método a aprendizagem pela atividade – aprender fazendo.

• Turmas Reduzidas: As nossas turmas possuem número reduzido de alunos para melhor aprendizado

• Ensino Bilíngue: Curso opcional com foco no aprendizado do Inglês

• Smart TV / Lousa Digital: Tecnologia dentro da sala de aula que proporciona aulas mais dinâmicas e interativas

• Agenda Digital: Atividades e notas na palma da mão

• Cursos Extras: Ballet, Futebol, e Judô

icone_ensino_trilingue.png
icone_turmas-reduzidas.png
icone_musica.png

ENSINO MÉDIO

Objetivo-1024x576.png
Alfabeto_2 OK.jpg

O profissional do novo século deverá contar com sólida base de conhecimento e, ao mesmo tempo, ser criativo para encontrar soluções para os problemas que surgirão, e por isso é que utilizamos O Sistema de Ensino Objetivo, para estimular o aluno a sempre querer aprender com uma programação avançada, e tecnologia educacional de ponta.

• Horário das Turmas: Oferecemos turmas em meio período, e plantão no período da tarde

• Turmas Reduzidas: As nossas turmas possuem número reduzido de alunos para melhor aprendizado

• Aulas Pré-Vestibular: Aulas preparatórias para o Vestibular

• Plantões e Simulados: Plantão de dúvidas no período da tarde e simulados aplicados regularmente

• Orientação Vocacional: Oferecemos orientação profissional para os alunos que estão em dúvida quanto a carreira que desejam seguir

• Lousa Digital: Tecnologia dentro da sala de aula que proporciona aulas mais dinâmicas e interativas

• Agenda Digital: Atividades e notas na palma da mão

icone_turmas-reduzidas.png
icone_orientação-vocacional.png
icone_pre-vestibular.png
icone_plantão-simulados.png

CURSOS EAD

extensao-ead.jpg

O Colégio Alfabeto foi escolhido, dentre os colégios da cidade, como o Polo do Ensino à Distância da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Isso significa que aqui você também tem acesso a Graduação e Pós-Graduação a distância de qualidade!

Conheça o processo seletivo e os cursos de Graduação EAD Mackenzie

Conheça e Matricule-se nos curos de Pós-Graduação EAD Mackenzie