Nada melhor do que escutar dos próprios pais.

Veja os depoimentos abaixo

mae e theo.png

 

 

"É com muito amor que falo do Colégio Alfabeto. Desde o início foi um acolhimento regado de muito amor, carinho e muita dedicação. Deposito toda a minha confiança e segurança em deixar meu filho nas mãos de todos os profissionais do colégio.

A essência da escola em educar com princípios e respeitar as diferenças é o que me deixa mais feliz por ter feito a escolha certa, e vejo isso todos os dias quando meu filho fica muito feliz em participar das aulas, presenciais ou remotas.

Todo o desenvolvimento é estimulado no momento certo, respeitando as individualidades, e sempre com carinho e respeito. Estou muito satisfeita com tudo e todos!

Os professores foram essenciais para que o Theo se desenvolvesse e caminhasse para esse novo mundo que estamos apresentamos a ele."

 

Vivian e Theo (Mãe e Aluno)

 

 

 

“Minha filha Isadora está com 14 anos de idade e desde os 5 meses a história dela se entrelaça com a do Colégio Alfabeto.

 Além de considerar o método de ensino muito bom, uma das coisas que eu mais admiro e valorizo no Alfabeto é o ambiente familiar em que a Isadora é ensinada, pois percebo verdadeiramente que ela não é apenas mais uma “matrícula” e sim um ser humano que recebe a devida atenção às suas necessidades, tanto por parte do corpo docente, quanto da Diretoria do Colégio.

 Esse é o principal motivo que me faz sentir orgulho de fazer parte da “família Alfabeto”!”

 

Érica e Isadora (Mãe e Aluna)

 

mae e isadora.png
mae e leonardo.png

 

 

"Eu sou a Andréia, mãe do aluno Leonardo de Oliveira que estuda no colégio Alfabeto, desde o 6⁰ ano do ensino fundamental. Atualmente, ele está no 1° ano do ensino médio.

Gostamos muito do Colégio, não apenas pela estrutura e a atenção dada aos pais, mas sobretudo pelo ensino de qualidade.

Também saliento que a localização é muito importante, sendo bem localizado e de fácil acesso.

Tenho certeza que o meu filho, ao terminar o ensino médio, entrará em uma faculdade e terá um belo futuro. Gratidão ao Colégio Alfabeto."

 

Andréia e Leonardo (Mãe e Aluno)

 

 

 

"Temos uma relação de confiança com o Colégio Alfabeto. A Luana adora as aulas, as atividades e os professores. Aulas didáticas, educadores atenciosos, sempre atendendo com muito carinho e afeto, propiciando conhecimento e autonomia nos estudantes.

A metodologia utilizada pelo colégio propiciou experiências únicas para a minha filha, gerando diversão e aprendizagens. São diversos momentos marcantes, desde as apresentações culturais de cada criança até as lições de casa, extremamente criativas.

Nos sentimos contemplados pelo que nos é oferecido pelo Colégio Alfabeto, estrutura, organização. Esperamos manter esta parceria por muitos anos."

 

Diogo e Luana (Pai e Aluna)

 

luana e pai.png
melissa e mãe.png

 

 

"As inúmeras experiências vividas pelos meus filhos na educação infantil dentro do ambiente escolar ao longo desses 9 anos, nos faz ver o quanto o Colégio Alfabeto contribuiu para o desenvolvimento social, cognitivo, físico e emocional de cada um. As crianças adoram o colégio, pois há sempre um estímulo diferente no processo constante da aprendizagem.

Os modelos de colaboração e metodologia de ensino do Sistema COC são excelentes. Além disso, os laços afetivos que as crianças têm com os educadores e cuidadores do colégio são ótimos. Com tudo isso, me faz crer que cada vez mais fizemos à escolha correta, sendo assim o Colégio Alfabeto foi e continuará  a ser a escolha correta."

 

Livia e Melissa(Mãe e Aluna)

 

 

 

"Meu filho começou a estudar no Colégio Alfabeto no 2ª bimestre do ano de 2017, quando estava no Fundamental I, vindo transferido de outra escola sendo muito bem recebido pela professora, pelos colegas de classe, pela coordenadora, diretora e funcionários.

Na primeira semana de aula o tio do portão já sabia o seu nome, e meu filho já tinha percebido que o Colégio Alfabeto era bem organizado, todos os alunos são tratados da mesma forma e ouvidos quando necessário, mas sempre com muito respeito e carinho, além do ensino de ser de excelência.

Neste período difícil de Pandemia, as aulas foram ministradas on-line com a mesma qualidade de ensino, com inovadoras aulas que atraíram os alunos para essa nova realidade, mesmo que passageira.  A melhor escolha."

 

Fernando e Vinícius (Pai e Aluno)

 

pai e vinicius.png
leticia e mae.png

 

 

"Minha experiencia com o Colégio Alfabeto, se resume a uma única palavra : Confiança!

Eu ter o conhecimento e acesso livre a todos da equipe do Colégio, é o que mais agrega tanto para minhas filhas quanto comigo. É de extrema importância para mim, como mãe, que minhas filhas não são conhecidas apenas pelo seu nome, e sim, como pessoa. Toda a equipe do Colégio conhece de verdade cada aluno. Isso para mim, é o que mais diferencia o dia a dia das minhas filhas dentro do Colégio.

E esse diferencial é o que mais ajudou no desenvolvimento pessoal e intelectual das minhas filhas. Uma atenção, um cuidado que só um Colégio como o Alfabeto entrega a todos os seus alunos."

 

Patrícia e Letícia (Mãe e Aluna)

 

 

 

"Ao conhecer a escola não tivermos dúvida de matricular, pois fomos bem recebidos. É uma escola super acolhedora foi a impressão que tivemos no primeiro momento e acertamos em cheio. Por ser tudo novo: nova cidade, moradia, escola, professores e amigos, achamos que nosso filho fosse ter algum tipo de probleminha em adaptação, mas não, tudo ocorreu bem. Nosso filho se adaptou em tudo e fez amizades com todos, desde a tia da cantina professores e coordenadores.

(...) 

Começou o ano letivo de 2020 e veio o processo de adaptação. Nos dois primeiros dias saíamos do Colégio chorando pois o Thor chorava que não queria ficar, por tudo ser muito novo. Aí no terceiro dia veio uma mudança surpreendente, ele começou a querer ficar no colégio e começou a entender essa mudança em sua vida devido ao carinho da professora e o acolhimento de todos os profissionais. Em um mês e meio, com a ajuda da professora, conseguimos tirá-lo da fralda.

(...)

Aos dois meses de aula veio a pandemia e começou a ter aula on-line. Outra mudança que por ser pequeno não entendeu muito, pois mal se adaptou no colégio, agora não podia ir mais e teria que assistir as aulas por um computador. Mas foi nesse período que vimos que o desempenho do colégio e dos educadores foi sensacional. A diretora deu toda a assistência e suporte para não faltar nada nessas aulas on-line, muito trabalho e dedicação dos professores e dos coordenadores, e uma super atenção e atendimento por parte da secretaria sempre nos deixando atualizados de tudo com os alunos.

(...) 

Hoje somos muito gratos por ter conhecido o Colégio Alfabeto, uma escola sensacional em todos os aspectos: desde a diretoria, coordenadores, professores, faxineiros e o porteiro o qual sempre estão preocupados em aperfeiçoar o ensino e o bem estar dos alunos.

Cada vez mais, os nossos filhos nos surpreendem aprendendo coisas novas graças ao ensino que o Colégio possui.

Nosso filho Thor hoje com 4 anos se tornou uma criança mais comunicativa esperta e inteligente devido a toda dedicação dos seus professores.

Nós temos certeza que ele, no final do ano, já estará lendo e escrevendo com todo aprendizado que recebe. Colégio Alfabeto é o colégio para ensinar, preparar as crianças para o mundo da educação e do trabalho. Um colégio de respeito e dedicação que tem seus professores, coordenadores e funcionários de alta competência."

 

 

Michele e Thor (Mãe e Aluno)

 

thor e mãe.png